| 28/12/2007 21h20min
Mais um caso envolvendo um jogador do Campeonato Inglês e a polícia foi deflagrado. Depois do zagueiro Johnny Evans, do Manchester United, ter sido preso por acusação de estupro, desta vez o meia Joey Barton, do Newcastle, foi detido por agressão e intimidação a pessoas presentes em um restaurante em Liverpool.
Com a prisão, o jogador de 25 anos só poderá ser liberado no próximo dia 3 de janeiro, data marcado para a sua audiência, e por isso não estará em campo em dois compromissos pela Premier League: diante do Chelsea, neste sábado, e do Manchester City, na próxima quarta-feira.
Barton tentou deixar a cadeia através do pagamento de fiança, mas teve o pedido negado por ser reincidente – foi preso em junho por outros dois incidentes e foi liberado graças à fiança. A alegação dos advogados do atleta era de que seus atos foram uma reação às provocações e humilhações que sofreu. O meia, ex-Manchester City, chegou ao Newcastle nesta temporada por quase € 8 milhões (cerca de R$ 20 milhões).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.