| 28/12/2007 18h36min
De volta ao clube que o projetou, o atacante Nilmar esbanja empolgação. Ele acredita que 2008 será um ano especial em sua carreira, e, mesmo que haja propostas do futebol europeu, descartou qualquer possibilidade de deixar o Beira-Rio até o final do próximo ano.
– A minha vontade é permanecer aqui, sem dúvidas. Nem joguei ainda e o pessoal já especula que o Nilmar vai ficar aqui um ano e vai embora... Não, esse ano eu quero ter uma seqüência e poder jogar todos os campeonatos e os demais jogos possíveis – declarou o atacante, lembrando: – São quatro anos de contrato.
Nilmar voltou a jogar futebol neste ano, após ficar parado devido a grave lesão no joelho e uma novela envolvendo o contrato com o Corinthians. Agora, ele espera retomar a carreira e conquistar títulos pelo Colorado.
– É um ano especial. Depois de duas lesões e problemas contratuais com o Corinthians, é a hora de ter a tranqüilidade, que eu tenho aqui, e espero ter seqüência de jogos e que 2008 seja bom – disse um Nilmar ávido por troféus. – O grupo está consciente, e sabemos que, com este elenco, dá para brigar pelos títulos de todos os campeonatos que disputarmos.
Guiñazu e o improviso
O técnico do Inter, Abel Braga, realizou nesta sexta um treino já visando ao Torneio de Dubai, no esquema 3-6-1. De acordo com o treinador, a única dúvida é na função mais avançada do meio-campo, que pode ser ocupada por Alex, Iarley – que não treinou devido a desconforto na coxa – ou Gil.
O restante do time durante o trabalho foi o seguinte: Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex, Fernandão e Guiñazu; Nilmar. O meia argentino foi escalado como ala pela esquerda. Ele disse que não se importa em ser improvisado, mas prefere atuar na posição original.
– Minha preferência é jogar no meio-campo. Mas agora que estou jogando de ala, eu faço o melhor para o time e para mim também – declarou o jogador, que já sabe a receita para ter sucesso na nova posição: – Ter a cabeça dura e pensar positivo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.