| 28/12/2007 15h08min
O técnico de Michael Phelps, Bob Bowman, confirmou que, na preparação para a Olimpíada de Pequim, o nadador norte-americano deve participar do torneio Grand Prix que será disputado em fevereiro, nos Estados Unidos. Dessa forma, devem se concretizar os planos do brasileiro Thiago Pereira e de seu treinador, Fernando Vanzella, de enfrentar antes dos Jogos o grande campeão de Atenas 2004 (foram seis medalhas de ouro).
– O principal objetivo de Thiago é nadar ao lado do Phelps, para quebrar o gelo antes da Olimpíada – disse Vanzella.
Para tanto, Pereira já mudou o foco nas últimas competições. Na Copa do Mundo de Belo Horizonte e no Torneio Open, em São Paulo, trocou algumas provas de medley pelo estilo livre.
– A maior deficiência do Thiago é no crawl, por isso demos uma atenção especial a esse estilo nas últimas competições.
Um ponto fraco de Phelps, na opinião de seu próprio treinador, são as medidas fora dos padrões (1m92cm de altura e envergadura de 2m).
– Michael é desajeitado e vive se machucando – afirmou Bowman.
O último encontro entre os dois nadadores foi no Mundial de Melbourne, na Austrália, em março. Ganhador de sete ouros na competição, Phelps venceu os 200m medley – especialidade de Thiago – com o tempo de 1min54s98, novo recorde mundial (ele estabeleceu outros quatro). O brasileiro foi o quarto colocado, com 1min58s98.
Bob Bowman descartou a presença de Phelps no Mundial de Manchester (Inglaterra) em piscina curta, em abril. Nesse torneio, Thiago Pereira deve encarar o segundo melhor nadador de medley dos Estados Unidos, Ryan Lochte.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.