| 27/12/2007 15h11min
O técnico do time júnior do Inter Osmar Loss projetou nesta quinta-feira a Copa São Paulo, que reúne os principais times brasileiros da categoria a partir do próxima dia 5. O Colorado está na Chave 13, ao lado de Flamengo paulista, Marília (SP) e Independência (AC). A última vez que o Inter conquistou o título foi em 98. Os outros títulos colorados foram conquistados em 74, 78 e 80.
– Os nossos principais adversários são os clubes paulistas e o Cruzeiro. O Atlético-MG também tem um bom time. O Atlético-PR vai com o mesmo time que jogou o Brasileiro Sub-20. E temos a dificuldade de passar da primeira fase, pois já enfrentamos dois times paulistas.
Do grupo vice-campeão do Brasileirão Sub-20, 12 jogadores estarão com a delegação que vai a São Paulo. O time ganhou alguns jogadores que estavam com o time juvenil tricampeão gaúcho. Por outro lado, perdeu os mais experientes, como o zagueiro Titi e o lateral-esquerdo Ramon, que já passaram da idade e foram integrados ao grupo profissional do Inter.
– Do jeito que a gente executa o trabalho no Internacional não pode ser de outra forma: a gente tem que almejar o título. Mas o mais importante para nós é fazer isso que aconteceu agora ao final do Brasileiro: promover jogadores para o profissional, jogadores com qualidade e com confiança – diz o técnico.
Osmar Loss admite que a realização do Campeonato Brasileiro Sub-20 diminuiu o interesse na Copa São Paulo, mas destaca a tradição do torneio organizado em solo paulista.
– Acho que continua sendo uma competição muito importante, até pela tradição. Já estamos indo para a 39ª Copa São Paulo, mas com certeza essa competição vai perder um pouco de espaço para o Brasileiro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.