Notícias

 | 24/12/2007 10h25min

Houston perde McGrady, Yao e duelo com Detroit

Equipe texana despencou na tabela e deixou zona de classificação

A sorte parece não estar ajudando o Houston Rockets nesta temporada regular da NBA. Depois de sentir o gosto da liderança da Conferência Oeste logo nas primeiras rodadas, a equipe texana passou a despencar na tabela depois de perder o ala/armador Tracy McGrady por contusão, deixando a zona de classificação para os playoffs.

Mesmo com o retorno do craque, o time não conseguiu se reencontrar, e continuou amargando mais derrotas do que vitórias. E, neste domingo, os Rockets tiveram um dia para esquecer: viram T-Mac agravar a sua lesão no joelho e foram derrotados fora de casa para o Detroit Pistons por 94 a 82.

McGrady arriscou uma enterrada no segundo quarto da partida e viu seu joelho inchar consideravelmente. Para evitar o pior, o técnico Rick Adelman poupou o ala/armador da metade final da partida e o deixou realizando tratamento ainda no Palácio de Auburn Hills. No final do terceiro quarto, porém, foi a vez de o pivô chinês Yao Ming deixar a quadra para não voltar mais, por conta de um corte no rosto.

Sem os dois principais jogadores do Houston em quadra, os Pistons não tiveram problemas para confirmar a vitória. O destaque da equipe da casa foi o armador Richard Hamilton, autor de 17 pontos. O pivô Rasheed Wallace contribuiu com mais 14 tentos, assim como o ala reserva Jason Maxiell. O titular Tayshaun Prince somou mais 13 pontos, enquanto o companheiro de posição Antonio McDeyess obteve um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes.

À equipe do Texas, restou ver o ala/pivô argentino Luís Scola terminar como o cestinha da partida, com 18 pontos e muito perto de dois dígitos em duas estatísticas, já que apanhou nove rebotes. Mesmo tendo atuado em apenas metade do jogo, T-Mac terminou como segundo maior pontuador dos Rockets, com 14 marcados – dois a mais do que Yao Ming.

Foi a 20ª vitória do Detroit, que, com apenas sete derrotas sofridas, aparece na vice-liderança da Conferência Leste – atrás apenas do Boston Celtics (22-3). O Houston, com 13 triunfos e 15 reveses, continuam na décima posição do Oeste.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.