| hmin
O deputado José Dirceu (PT-SP), futuro chefe da Casa Civil, acertou nesta terça, dia 17, a participação do PTB no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado Walfrido Mares Ghia (PTB-MG) deverá ocupar o Ministério dos Esportes. A pasta será desmembrada do Turismo, pleiteado pelo PL, que deve indicar para a vaga o deputado Ronaldo Vasconcelos (PL-MG).
Cotado inicialmente para assumir a presidência da BR Distribuidora, o senador Carlos Wilson (PTB-PE) deverá ser nomeado presidente da Infraero.
A mudança de rota de Wilson, que era considerado nome certo para a BR Distribuidora, não foi suficiente para abalar a disposição dos petebistas em participar do governo de Lula. O presidente nacional do partido, deputado José Carlos Martinez (PR), e o líder da bancada na Câmara, Roberto Jefferson (RJ), saíram nesta terça satisfeitos do encontro com Dirceu e prometem fidelidade absoluta ao novo governo.
Martinez declarou que o PTB se sentirá muito bem representado no governo de Lula com Waldrido e Carlos Wilson ou com qualquer outro membro da bancada atual ou futura.
Nesta terça, após uma reunião do jornalista Juca Kfouri – que vem coordenando os trabalhos para a área do esporte na equipe de transição – com Lula, o nome do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) tinha voltado a ser cotado para o Ministério dos Esportes. O acordo com os petebistas, porém, acabou definido o nome do futuro ministro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.