| 20/12/2007 18h55min
Com grande parte dos jogadores há algumas semanas sem disputar uma partida oficial, a seleção brasileira de futsal terá uma preparação física especial para o amistoso contra a Argentina, no domingo, na cidade de Barueri. De acordo com o preparador João Carlos Romano, alguns cuidados especiais serão tomados nos próximos dias a fim de evitar contusões indesejadas no grupo verde e amarelo.
– Alguns atletas já estavam de férias há três semanas, outros, há duas, e uns jogaram até o último sábado – lembrou Romano, explicitando a diferença de condicionamento entre os atletas. – Com isso, precisamos dosar ao máximo a carga de trabalho, já que temos pouco tempo e não devemos ter ganho físico nos treinos que faremos – lembrou.
O principal medo do preparador físico da seleção brasileira de futsal são as lesões que poderão ser contraídas pelos atletas por causa da pouca preparação.
– O período é de descanso para eles, então temos que agir, sobretudo, com a preocupação de não forçar o ritmo para evitar possíveis lesões. Mas não há muito a ser feito – lamentou.
Brasil e Argentina farão no domingo o último amistoso da temporada. O duelo, marcado para o Ginásio Poliesportivo José Corrêa na cidade de Barueri, terá início às 10h45min.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.