Notícias

 | 20/12/2007 17h37min

Joelho tira Gasquet e Philippousis do Aberto da Austrália

O francês Richard Gasquet está oficialmente fora do Aberto da Austrália de 2008. Nesta quinta-feira, a organização do primeiro Grand Slam do ano anunciou que o oitavo melhor tenista no mundo na atualidade não irá comparecer ao torneio por conta de uma lesão no joelho. Outro que não disputará a competição em 2008 é o australiano Mark Philippoussis. Ex-número oito do mundo e inativo desde novembro de 2006, Philippoussis havia deixado o torneio pré-classificatório australiano com uma contusão no joelho, e pode até mesmo encerrar a carreira.
 
Gasquet terá que adiar o início de sua próxima temporada, embora não tenha anunciado quando retornará às quadras. Com isso, o argentino David Nalbandian deve herdar o posto de nono cabeça-de-chave da competição, favorecido pela desistência do Baby Federer.

O abandono de Gasquet irá favorecer ainda outro francês: Michael Llodra, que assegurou vaga direta na chave principal. Apesar de ter poucos resultados expressivos na chave de simples do Grand Slam, Llodra conquistou o bicampeonato nas duplas em 2003 e 2004, jogando ao lado de Fabrice Santoro.

Já Philippoussis será submetido a uma cirurgia no joelho pela quarta vez, e não esconde a decepção após mais de um ano de reabilitação.

– Estou muito decepcionado. Queria muito jogar na Austrália neste verão – disse o tenista, que ficou de fora da briga por um wild card em seu país e derrotado nas oitavas-de-final do Aberto da Austrália em quatro ocasiões: 96, 99, 2000 e 2004.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.