| 20/12/2007 16h26min
O encerramento do Campeonato Colombiano na noite desta quarta, com o título do Torneo Finalización para o Atlético Nacional de Medellín, definiu o time que faltava para completar o grupo do Santos na Copa Libertadores de 2008. Será o Cúcuta Deportivo, que neste ano chegou até as semifinais da competição, sendo eliminado pelo campeão Boca Juniors.
Cabeça-de-chave do Grupo 6, a equipe da Vila Belmiro não terá moleza para tentar avançar às oitavas-de-final. Os outros dois times da chave também devem criar problemas para o time do técnico Emerson Leão. Um deles é o San José, da Bolívia, que não assusta dentro de campo, mas sim fora dele. O time joga em Oruro, que fica a 3.706 metros acima do mar.
– Joguei algumas vezes na altitude e sei bem o quanto isso influencia no desempenhos dos jogadores. Será complicado, mas o negócio é encarar os mais de 3 mil metros de Oruro – disse o zagueiro Domingos.
O outro rival é o Chivas Guadalajara, equipe mexicana que teve sucesso nas suas duas últimas participações na Libertadores – semifinalista em 2005 e 2006.
– A viagem ao México é longa e desgastante. Além disso, o Chivas possui um time forte e que sempre faz boas campanhas. Tecnicamente, acredito que será nosso adversário mais complicado – acrescentou o zagueiro Marcelo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.