Notícias

 | 18/12/2007 23h19min

Romário pode ter suspensão reduzida no julgamento do recurso

Entre os beneficiados está Marcão, punido também por uso de finasterida

Mesmo suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias, o que o impede de atuar pelo Vasco bem como dirigir o time, Romário pode alimentar esperanças de ter sua pena reduzida ou ser, até mesmo, absolvido. Considerado culpado por doping, depois que seu exame acusou a presença de finasterida, substância encontrada em tônicos capilares, o caso do atacante pode ter o mesmo destino de outros quando o recurso for julgado, de acordo com as informações do GloboEsporte.com.

No Brasileirão, foram muitos os casos em que a decisão do STJD, de punir os atletas por 120 dias, não se manteve em um segundo julgamento. Entre os beneficiados, estão os atacantes Obina, do Flamengo, e Dodô, na época no Botafogo, e o volante Eduardo Costa, do Grêmio.

O exemplo mais prático, no entanto, é o de Marcão, do Inter, flagrado no exame antidoping pelo uso da mesma substância que Romário, cumpriu apenas 65 dias e teve o restante da pena convertida em doações de cestas básicas.

Divulgação / Vipcomm

Atacante usou substância para evitar queda de cabelo
Foto:  Divulgação  /  Vipcomm


Notícias Relacionadas

18/12/2007 19h23min
Romário leva 120 dias de suspensão por doping
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.