| 18/12/2007 16h43min
Poucos meses após seu bem sucedido retorno ao circuito profissional, a norte-americana Lindsay Davenport teve nesta terça-feira o seu esforço recompensado com a convocação para a equipe nacional que disputará a Fed Cup (torneio entre países, semelhante à Copa Davis entre os homens), em 2008. As informações são do site GloboEsporte.com.
A ex-número 1 do mundo defenderá os Estados Unidos contra a Alemanha, em fevereiro, pela fase de quartas-de-final da competição. A disputa será em La Jolia, na Califórnia, e representará o retorno de Davenport às quadras norte-americanas desde sua volta após passar 11 meses inativa com o nascimento do primeiro filho.
Em setembro, a tenista retornou ao circuito profissional e, mesmo sem a forma ideal e já com 31 anos, conseguiu 13 vitórias em 14 partidas disputadas até o final de novembro. Neste período, conquistou dois títulos – em Bali, na Indonésia, e em Quebec, no Canadá.
– Estou muito honrada de representar meu país na Fed Cup mais uma vez. Minha participação na competição me proporcionou vários grandes momentos da minha carreira e pretendo ajudar muito o time a avançar às semifinais – disse Davenport, que jogou pela última vez na Fed Cup em 2005.
Sua estréia na competição aconteceu em 1993 e, desde então, conseguiu a impressionante campanha de 31 vitórias e apenas duas derrotas, com 100% de aproveitamento nas seis partidas que fez em duplas. São três títulos, dois vices e nenhuma derrota desde 1994.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.