| 18/12/2007 08h54min
Apesar da concorrência do Corinthians, o Grêmio deverá definir hoje a compra de 50% dos direitos federativos do goleiro Victor, do Paulista. Ele disputará com Marcelo Grohe a vaga deixada pelo argentino Saja.
Indefinidas até domingo, as tratativas evoluíram ontem, quando o Grêmio conseguiu convencer o Paulista a reduzir a pedida pelo jogador. A tendência é de que o Grêmio pague R$ 400 mil por metade dos direitos, garantindo participação em uma futura venda.
– Está tudo bem encaminhado – admite Luiz Roberto Raimundo, vice-presidente do Paulista.
É possível que o Grêmio inclua um dos jogadores de seu grupo no negócio. Está descartada a ida de Ramon, que tem propostas da França e da Alemanha. A alternativa pode ser o centroavante colombiano Palacios, 19 anos, integrado aos juniores.
A proposta do Corinthians foi feita diretamente ao presidente do Paulista, Eduardo Palhares, pelo gerente de futebol, Antônio
Carlos. Como o Grêmio havia se adiantado, leva vantagem
na negociação, admite Raimundo.
Pelaipe atrás de contratações
O diretor de futebol, Paulo Pelaipe, promete colocar um grupo de 25 jogadores à disposição do técnico Vagner Mancini até o início da pré-temporada, em janeiro. Mesmo que a prioridade seja a contratação de meias e atacantes, o Grêmio irá tentar também um lateral-direito. Como Patrício acertou-se com a Portuguesa e Bustos não será adquirido ao Cúcuta, a única opção será o júnior Felipe Mattioni, de 19 anos. Luiz Felipe, que estava emprestado ao América-MG, deverá ser reaproveitado.
Pelaipe garante que há recursos para fazer contratações. Segundo ele, o equilíbrio financeiro do Grêmio é demonstrado pelo fato de que os empresários não comparecem ao estádio para cobrar dívidas. Mesmo que algumas contratações demorem a ser concretizadas, ele promete um grupo qualificado para o Gauchão e a Copa do Brasil, as duas primeiras competições de
2008.
– Vamos montar um time bom, forte e competitivo. Esta é a
nossa marca – garante Pelaipe.
Até agora, o Grêmio trouxe o meia Peter, do Figueirense, e o volante Júnior, ex-Flamengo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.