| 17/12/2007 20h41min
Nesta segunda-feira à tarde, o veloz atacante Ivan Velasquez, 31 anos, desembarcou no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, para se reunir na terça-feira com a direção do Criciúma. Se a contratação for confirmada, será o segundo reforço do Tigre para a temporada, após o anúncio do meia Marcelo Rosa.
A negociação começou a ser efetivada no início do mês, quando o diretor de Futebol, Gustavo Gazzola, recebeu material sobre o jogador do empresário e agente Maurício Nassif e aprovou a contratação.
– O Criciúma fez uma boa proposta e o jogador está chegando hoje para acertar os últimos detalhes – afirmou Nassif.
Incluído na lista dos 10 melhores atacantes da história do futebol colombiano por muitos torcedores, Ivan Velasquez é conhecido como "La Champeta". O apelido dado pela crônica colombiana é uma referência à cidade natal do jogador (Cartagena), cujas ruas de bairros habitados por afrodescendentes deram
origem ao ritmo musical conhecido por "La
Champeta".
O jogador chega credenciado pela participação da Copa Libertadores da América. Velasquez defendeu o Caracas, de Venezuela, e marcou quatro gols. O colombiano iniciou a carreira em 1999 no Independiente Santa Fé, de Bogotá, passou pelo Deportivo Tolima (2000 e 2001) e Nacional de Medellim (2001 a 2003).
Nesse período, foi convocado para a seleção colombiana, mas acabou cortado antes do início da Copa América 2001, quando a equipe sagrou-se campeã. Em 2005, o jogador defendeu o Quilmes, da Argentina. Após uma passagem relâmpago pelo Júnior de Barranquilla em 2006, Velasquez foi para o Caracas. Atualmente, estava no Deportes Quindio, da Colômbia, e até pensava em renovar o contrato caso uma negociação para o exterior não fosse confirmada.
COM INFORMAÇÕES DE CRISTIANO RIGO DALCIN DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.