| 16/12/2007 19h52min
Quem esperava que Waldemar Lemos desse nomes no final do primeiro jogo-treino do JEC, no sábado, se decepcionou. O novo treinador do Tricolor deixou o CT Irineu, no Jardim Sofia, sem dizer quem fica no time depois de uma semana der avaliação do elenco que encontrou ao chegar à Arena próxima temporada. Porém, depois da vitória por 3 a 0 sobre a equipe amadora do Palmeiras (vice-campeão joinvilense de 2007), Waldemar fez elogios a Vinicius, Maxwell, Pansera, Glauber, Léo, David, Alex Mineiro, Valentim, Flávio e aos goleiros Foca e Bruno.
Lemos disse ter gostado da movimentação, mas não considerou o resultado essencial para tomar decisões. O elenco do Joinville estará definido até 4 de janeiro, prometeu o técnico do JEC.
– A avaliação no futebol é o resultado. Então, o nosso time foi ótimo. Mas não é só isso que valorizo no meu trabalho – disse Waldemar, ressaltando que desde que assumiu conversa diariamente com os atletas, numa extensão dos trabalhos com bola.
O lateral esquerdo Vinicius foi o único jogador do time que não foi substituído no jogo com o Palmeiras. No JEC há quatro anos, o atleta afirmou que a partida valeu para mostrar como está o preparo físico trabalhado durante a semana.
– Posso mostrar mais – disse, dando nota sete para sua atuação.
Outro destaque do treino foi centroavante Maxwell, autor de dois gols - um de cabeça e o outro após driblar o goleiro, no primeiro tempo. O terceiro gol do Joinville foi marcado por Alex Mineiro, no segundo tempo.
Revelado pela categoria de base do próprio JEC, Maxwell foi emprestado para o Operário de Ponta Grossa (PR) e para o Garibaldi (RS). "Não estamos sendo pressionados, mas a verdade é que o momento é de definição. Eu poderia ter ido melhor, mas estou aliviado por ter feito os gols", comentou.
Num duelo de profissionais contra amadores, deu a lógica com a vitória do JEC no jogo-treino de sábado, em Joinville. Sem qualquer obrigação em
campo, o Palmeiras - que mesclou seu time com jogadores
de outras equipes da cidade - viu a partida como mais uma oportunidade para prolongar a temporada. "A única diferença é que o JEC treina todos os dias para uma partida, enquanto nós não treinamos e estamos sem jogar há um mês, quando terminou o campeonato citadino. Consequentemente, eles são mais bem preparados", afirmou Butuca, um dos reforços do Palmeiras.
O lateral esquerdo, volante e zagueiro Cruz demonstrou satisfação por enfrentar o JEC. Viu o jogo como uma vitrine para os jogadores do esporte amador.
– Tem muito jogador bom em Joinville. Não só no nosso time. Numa peneira dessas surge a oportunidade de ir para o profissional. A cidade só precisa de bons olheiros e que percorram as partidas do amador – disse.
O técnico Carlão Heinrich ressaltou que a partida foi uma forma de valorizar os atletas do futebol amador joinvilense, que disputam um dos mais fortes campeonatos do Estado. Disse torcer para que oportunidades continuem aparecendo
A NOTÍCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.