| 16/12/2007 11h24min
Com a vitória por 4 a 2 sobre o Boca Juniors neste domingo, o Milan tornou-se o primeiro time a ser tetracampeão do Mundial de Clubes. O primeiro título mundial do time italiano foi conquistado em 1969, quando a taça ainda era disputada em dois jogos, ida e volta. As informações são do site GloboEsporte.com.
A primeira partida foi no San Siro, e o “ragazzo d’oro” (rapaz de ouro) Gianni Rivera comandou a equipe na vitória de 3 a 0 sobre o Estudiantes de la Plata. Sormani (duas vezes) e Combin marcaram os gols da partida. Mais de um mês depois, os argentinos receberam o Rossoneri em uma Bombonera abarrotada e conseguiram a vitória, mas não o título. O 2 a 1 foi insuficiente e o Milan soltou o grito que estava engasgado desde 63, quando perdeu o título para o Santos de Pelé.
Vinte anos depois, já em Tóquio, o Milan pintou o mundo do futebol de vermelho e preto mais uma vez. Com o atual técnico Ancelotti no time titular, o clube venceu o Nacional de Medellín por 1 a 0. Evani cobrou a falta que o folclórico Higuita cometeu em Van Basten na entrada da área e venceu a barreira de sete homens e o goleiro-artilheiro. A escalação do Rubro-Negro naquele 17 de dezembro de 1989 contava com Galli, Tassotti, Baresi, Costacurta, Maldini, Rijkaard, Ancelotti, Donadoni, Fuser (Evani 65'), Van Basten, Massaro.
No ano seguinte, 1990, o Milan se tornou o primeiro time a conquistar duas vezes seguidas o título no Japão. Frank Rijkaard, atual técnico do Barcelona, foi o nome do jogo ao marcar duas vezes contra o Olímpia, do Paraguai. Stroppa completou o marcador, mas quem comandava o time era o líbero Baresi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.