Notícias

 | 13/12/2007 23h33min

Tânio Barreto estreou com vitória no Sol Surf Pro

Catarinense Daniel Kuerten é penalizado e perde classificação para as oitavas

Depois de uma quarta-feira de vento sul, ontem o dia foi de boas ondas – de até um metro de altura – para a última etapa do Circuito Cerveja Sol Surf Pro, na Praia da Joaquina. O campeonato decide os campeões catarinense e sul-brasileiro de 2007, além de duas vagas para a elite nacional do SuperSurf 2008.

Dos candidatos aos títulos, só o alagoano Tânio Barreto competiu no primeiro dia e estreou com vitória numa bateria que terminou com interferência, numa situação parecida com a vivida pelo catarinense Neco Padaratz contra Sunny Garcia, terça-feira, em Banzai Pipeline, no Havaí.

O catarinense Daniel Kuerten também estava passando em segundo lugar como o havaiano e não viu o líder Tânio vindo na onda, acabou entrando e sendo penalizado com a marcação de interferência, perdendo a classificação para enfrentar os cabeças-de-chave do ranking catarinense nas oitavas-de-final.

Ele reclamou bastante com o alagoano, no entanto não partiu para a agressão física, como fez Sunny, em Pipeline. Aliás, este era o assunto mais comentado na Joaquina:

– Foi uma pena isto ter acontecido e o Daniel ter ficado chateado comigo. Eu já remei na onda gritando para não atrapalhar ninguém, o Alex Lima ouviu e saiu, acho que ele não ouviu e a interferência foi marcada. Infelizmente isso o prejudicou, mas não era a minha intenção até porque eu estava em primeiro tranqüilo na bateria e ele em segundo, faltando dois minutos para acabar – lamentou Tânio.

O Circuito Cerveja Sol Surf Pro termina nesta sexta-feira e distribuirá um total de R$ 120 mil em prêmios.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.