| 13/12/2007 21h10min
Horas depois de perder Wanderlei Luxemburgo, que não renovou contrato, o presidente do Santos Marcelo Teixeira tenta contratar um novo treinador e está conversando com Emerson Leão, seu antigo conhecido. Ainda nesta quarta, o dirigente teria ligado para Leão para pedir que ele não acertasse com ninguém, já que a permanência de Luxa não era mesmo certa. As informações são do site GloboEsporte.com.
O treinador, que saiu recentemente do Atlético-MG, teve duas passagens vitoriosas pelo Alvinegro. Em 1998, chegou à semifinal do Campeonato Brasileiro e foi campeão da Copa Conmebol. Voltou em 2002, quando lançou no time principal garotos como Diego e Robinho e conquistou o Brasileirão, o primeiro título importante do clube em 18 anos. Seguiu na Vila em 2003, quando foi vice-campeão brasileiro e da Libertadores e deixou o clube no início do ano seguinte, dando lugar a Luxemburgo.
Ao tentar o retorno de Leão, Teixeira indica que a idéia do clube é repetir a estratégia de cinco anos atrás, quando não havia verba suficiente para investir em jogadores de ponta e, assim, a aposta foi nas divisões de base. No final das contas, o time foi campeão brasileiro e ainda revelou a dupla Diego-Robinho, que hoje em dia brilha na Europa.
O nome de Abel Braga apareceu também entre os cotados para assumir o comando do Peixe:
– Estão falando no meu nome em Santos? Se estão, só tenho de agradecer. É um reconhecimento do meu trabalho, mas todo mundo sabe que estou bem no Inter e é lá que pretendo ficar – disse Abel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.