| 13/12/2007 14h12min
Embora o Bayern de Munique ainda não tenha feito o anúncio oficial, a diretoria do São Paulo admite, pela primeira vez, a ida do zagueiro Breno ao futebol europeu. O presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, lamentou a saída do jogador. Para o dirigente, porém, não há o que fazer diante do poder econômico do clube alemão, que cobrirá até mesmo a multa rescisória do contrato do atleta.
– Há uma multa, o nome não importa, o clube interessado paga e leva o jogador, esta é a regra do jogo – disse Juvêncio, durante o lançamento do DVD do pentacampeonato brasileiro na noite desta quarta. – O futebol brasileiro exporta tudo, menos seu sentimento, mas é assim que funcionam as coisas. Se não fizermos isto (vender jogadores ao futebol europeu), não equilibramos as finanças. Estamos tristes por vender Breno, mas se há um clube com maior poderio financeiro, não há o que fazer.
Com o dinheiro da venda de Breno, o São Paulo irá às compras para reforçar o elenco para a temporada 2008. Os atacantes Acosta e Adriano são nomes que pairam sobre o Morumbi, mas Juvêncio já tratou de afastar ambas as possibilidades.
Quanto a Adriano, que se recupera fisicamente no Centro de Treinamentos tricolor, o presidente disse que as chances de contar com ele são pequenas. Para o dirigente, o poder aquisitivo do clube paulista não pode seduzir a Internazionale.
– Estivemos com um diretor da Inter, ele elogiou nosso trabalho para recuperá-lo, mas o Adriano é um sonho impossível – declarou.
Juvêncio admitiu ter estudado a possibilidade de contratar Acosta, do Náutico. Porém, desistiu porque considera outras alternativas.
– Não vamos tê-lo. É um bom jogador, de porte, que joga com firmeza e chegamos a cogitá-lo, mas o São Paulo tem outras perspectivas – disse o cartola, sem revelar quais seriam os nomes cogitados.
Com relação ao meia Jorge Wagner, cuja renovação de contrato depende de um aval do Bétis, da Espanha, Juvenal Juvêncio disse que a definição deve sair até a segunda semana de janeiro. O clube ibérico espera o surgimento de outras propostas, principalmente da Europa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.