| 13/12/2007 08h21min
Inaugurado por Júnior e Soares, o pacote de reforços do Grêmio 2008 teve ontem os anúncios de Ricardo e Peter e ainda reserva um nome de impacto para os próximos dias. Trata-se do meia Danilo, 28 anos, ex-São Paulo, campeão japonês este ano pelo Kashima Antlers.
Com 1m86cm, Danilo Gabriel de Andrade ganhou todos os títulos possíveis pelo São Paulo. No começo do ano, se transferiu para o Japão. Além da visão de jogo, destaca-se pelo chute forte e presença na área adversária para tentar os cabeceios.
Como há outros clubes interessados, entre eles o próprio São Paulo, a tratativa é mantida sem alarde com Gilmar Rinaldi, empresário do jogador.
A idéia é colocar à disposição do técnico Vagner Mancini, apresentado ontem, alguém que "saiba pensar o jogo", como definiu um conselheiro. Era essa a função de Danilo no São Paulo que foi campeão brasileiro em 2006. Além, é claro, de contribuir com lançamentos e conclusões com o pé esquerdo.
O
meia se diz insatisfeito no Kashima. Com Oswaldo
de Oliveira, foi titular nas 10 primeiras rodadas do campeonato japonês. Perdeu a posição antes das partidas decisivas. Contra o Kashiwa Reysol, só entrou aos 30 minutos do segundo tempo.
Por enquanto, a lista de reforços conta com o volante Júnior, ex-Flamengo. Hoje, serão confirmados o goleiro Ricardo, do Caxias, o meia Peter, do Figueirense, e o atacante Soares, do Fluminense.
Ricardo, 23 anos, 1m92cm, destacou-se pelo Caxias no Gauchão de 2006. Uma lesão no pé esquerdo, no final daquele ano, interrompeu suas atividades até metade do Gauchão deste ano. Os problemas prosseguiram antes da Série C, quando sofreu tendinite no joelho direito. Na metade da Copa Amoretty, o problema foi lesão no ombro direito.
— Minha virtude é a saída de gol — diz o goleiro, fã de Dida e Taffarel.
Por pouco o paulista Peter não foi para o São Paulo. A investida foi feita terça-feira pelo empresário Wagner Ribeiro, o mesmo de Robinho.
— Gosto do estilo do Grêmio. Minhas características
lembram as de Diego Souza - afirma o meia, 24 anos, autor de sete gols pelo Figueirense (seis no Catarinense, um na Sul-Americana). Brigado com o técnico Gallo, perdeu vaga no time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.