| 12/12/2007 23h02min
A vitória desta tarde por 2 a 0 sobre o Canarinho, de Concórdia, deu ao Figueirense o terceiro título estadual do ano, garantindo a conquista da tríplice coroa na Divisão de Base.
Depois de ganhar os campeonatos nas categorias Júnior e Juvenil, o Figueirense sagrou-se Tricampeão Estadual Infantil conquistando a taça Airton Artur de Andrade.
A taça, que homenageia o ex-lateral Pinga, do Figueirense, recentemente falecido, foi entregue pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho para o atleta Wellington, sobrinho do homenageado, que a repassou para o capitão Andrey iniciar a comemoração de mais uma grande conquista na temporada.
O jogo, disputado no campo do Estrela Azul, no município de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, ratificou a supremacia do Figueirense que jogava por apenas um empate, já que levou a melhor na primeira partida, vencida por 1 a 0 em Concórdia.
Os gols do alvinegro foram marcados por Egberto, aos 28 minutos do primeiro tempo, cobrando falta e por Marcos Vinícius, aos 33 do segundo.
Sob o comando do técnico Fernando Gil, o Figueirense jogou com Bernardo; Egberto, Lucas, Andrei Massari e Mailton; Cristian, Jonathan (Matheus), Luiz Felipe (Jean) e Wellington (Marcos Vinícius); Jean Deretti (Marquinhos) e Daniel (Roger).
O Canarinho, orientado pelo técnico Pedro Guimarães, atuou com Matheus; Alex Fisch, Jailson, Edson e Luan (Sandro); Valduan, Ismael, Daniel (Anderson) e Wellington (Alexandre); Robson e Jian.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.