| 11/12/2007 21h50min
Depois de um atraso de quase cinco horas, o técnico Abel Braga foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira por 3 votos a 1. O treinador foi julgado por ter reclamado com o árbitro Djalma Beltrami depois do jogo contra o Goiás, no Serra Dourada, pela última rodada do Brasileirão 2007.
– A própria súmula mostrou que não teve ofensa. Acho que o tribunal entendeu bem. Espero não voltar aqui tão cedo – afirma Abel.
Abel foi julgado no artigo 188 do CBJD, que trata de manifestação desrespeitosa. Caso tivesse sido condenado, o treinador poderia ter pegado pena de até seis meses de suspensão.
– Nunca tive problema com o Beltrami. Nem nesse jogo eu tive. Não houve ofensa – conta o treinador, que irá para Salvador passar os dias de férias antes de se reapresentar no Beira-Rio.
O comandante colorado foi defendido pelo advogado Daniel Cravo no julgamento. O defensor alegou que não houve ofensa nas ações de Abel após a partida contra o time goiano.
– Acho que o Beltrami definiu de uma forma taxativa as declarações. O Abel fez um desabafo na situação, mas não no sentido de ofender – explica o advogado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.