| 10/12/2007 19h42min
O principal candidato à camisa 9 do Metropolitano chegou ontem em Blumenau. Trata-se do atacante Aldrivani, de 35 anos, que volta a atuar com sua experiência em Santa Catarina depois de quatro anos – última passagem de Aldrovani no Estado ocorreu no Caxias, de Joinville.
O atacante despertou interesse da direção já nas semifinais da Terceirona de Goiás, onde defendeu o Santa Helena. Ele chega ao time com uma grande responsabilidade: a da artilharia.
– Gostei do interesse do clube por mim e acho ótimo chegar aqui com a cobrança de marcar gols. Significa que acreditam que posso render o que é esperado. E vi que o clube não quer só participar, mas chegar longe na competição – afirmou o jogador.
Aldrovani, que deixou saudades na torcida do Figueirense (jogou no alvinegro entre 1999 e 2001), esteve em três clubes neste ano: Itumbiara, com o qual alcançou as semifinais do Campeonato Goiano, perdendo para o campeão Atlético-GO; Sertãozinho (SP), onde jogou a Série C do Brasileiro e viu o time ser eliminado ainda na primeira fase; e no Santa Helena, onde levou o time à Segunda Divisão.
Para ele, os 35 anos de idade pesam a favor em um campeonato como o Catarinão:
– Posso ajudar os jogadores mais novos, que ainda estão começando. E os "velhinhos" não estão mortos. Veja o caso do Túlio, que aos 38 anos foi artilheiro da Série C (27 gols em 29 jogos pelo Vila Nova, time de Goiás que alcançou a Série B este ano). Mas não vim só para marcar gol. Quero ajudar o grupo – disse Aldrovani, que começa a treinar com Lio Evaristo nesta terça-feira de manhã.
Além dele, deve chegar nesta segunda-feira o volante Jean, que também foi campeão pelo Santa Helena em Goiás.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.