Notícias

 | 09/12/2007 19h03min

Dunga pede paciência com a seleção olímpica

Técnico diz que falta de ritmo de jogo prejudicou jogadores como Alexandre Pato

O técnico Dunga pediu paciência ao torcedor após a derrota por 3 a 0 da seleção olímpica para a seleção do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Engenhão, no Rio. Em entrevista coletiva depois do amistoso, Dunga comentou o fraco desempenho do time e de Alexandre Pato, ex-Inter, que não conseguiu marcar gol na sua estréia na equipe.

— É um jogador de talento excepcional, ainda em formação, que não vem jogando e falta um pouco de ritmo de jogo. Tem de ter paciência. Não podemos querer apressar as coisas. Temos de deixar vir tranqüilamente o crescimento. A tendência é melhorar — acredita Dunga.

— Todos não foram bem. Não jogaram pra vencer. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória — disse Pato.

O goleiro colorado Renan, que teve grande atuação no jogo evitando que a goleada fosse ainda mais ampla, foi elogiado pelo treinador. Mesmo assim, Dunga diz que ninguém está garantido na equipe que disputa as Olimpíadas de Pequim, em 2008, com reforço de três jogadores com mais de 23 anos.

— Sem dúvida, ele (Renan) está nos nossos planos. Esperamos que ele possa fazer mais partidas pelo Inter, em 2008, para adquirir ritmo de jogo e ter mais confiança. Mas ninguém tem seu lugar garantido na seleção. Todos têm de mostrar trabalho e seu futebol na seleção.

Dunga destacou que o calor desta tarde no Rio foi um dos fatores que prejudicou a seleção e falou sobre a dificuldade que é para os jovens enfrentarem jogadores mais experientes, como os craques do Brasileirão:

— Nossa seleção mostrou velocidade nos treinos e hoje (domingo), com o calor, não se pôde dar esse ritmo. Quatro ou cinco anos de diferença (entre os jogadores) faz uma diferencial muito grande dentro de campo. A equipe do campeonato tem jogadores maduros, que sabem se posicionar e sobre o esquema tático.

O treinador disse que ansiedade da estréia é normal e acredita em uma melhora de desempenho ao longo da preparação para Pequim.

— Foi o primeiro jogo de muitos desses jogadores na seleção e até quebrar esse gelo é normal que tenha ansiedade, mais especificamente do Alexandre (Pato), que teve poucas partidas no Inter. No meu modo de ver, não adianta ficar trocando muito de jogador. Vamos dar continuidade ao trabalho. Foi uma primeira partida. O jogo foi bom.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.