| 08/12/2007 15h30min
O Manchester United atropelou o Derby County na tarde deste sábado, no Estádio Old Trafford, e bateu o lanterna do Campeonato Inglês por 4 a 1. Com isso, a equipe do técnico Alex Ferguson manteve a vice-liderança do torneio, com 36 pontos, um a menos que o líder Arsenal, que joga apenas neste domingo, contra o Middlesbrough, fora de casa.
Apesar de pressionarem desde o início do jogo, os Diabos Vermelhos inauguraram o marcador apenas aos 40 minutos do primeiro tempo, com Ryan Giggs: foi o centésimo gol do jogador galês com a camisa do clube inglês, onde atua desde 1990. Antes do apito final do árbitro, o argentino Carlos Tevez ampliou para os donos da casa.
Já no segundo tempo, o panorama da partida não se alterou e Tevez, aos 15, bateu cruzado para marcar seu segundo gol na partida, terceiro do Manchester. Howard ainda descontou para o Derby County aos 31, mas o português Cristiano Ronaldo, no último minuto, cobrou pênalti e sacramentou a goleada.
Quem também conquistou um importante resultado para seguir na cola do líder Arsenal foi o Chelsea. Jogando em casa, o time bateu o ameaçado Sunderland por 2 a 0 e segue em terceiro, com 34 pontos, três a menos que o arqui-rival Arsenal. O ucraniano Shevchenko, que substituiu o lesionado Drogba no confronto, abriu o placar para os Blues de peixinho, aos 22 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Frank Lampard cobrou pênalti sofrido pelo zagueiro brasileiro Alex e definiu a vitória aos 28.
Em outros dois jogos deste sábado, o Everton superou o Fulham por 3 a 0 e o Newcastle bateu o Birmingham por 2 a 1. Ainda hoje, o Liverpool, quarto colocado, encara o Reading fora de casa. A 15ª rodada do Inglês foi inaugurada nesta manhã, com a vitória do Portsmouth sobre o Aston Villa por 3 a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.