| 07/12/2007 20h54min
A perícia técnica realizada na Fonte Nova, em Salvador, concluiu que o estádio apresenta infiltrações, exposição de ferragens, corrosão do aço e desprendimento de pedaço do concreto por falta de aderência. Por isso, a estrutura seria incapaz de suportar a carga a que foi submetida no mês passado, quando um degrau da arquibancada superior cedeu. No acidente, ocorrido no dia 25 de novembro, durante uma partida entre Bahia e Vila Nova, sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas.
O laudo será anexado ao inquérito, que deve ficar pronto em 30 dias. O documento, feito pelo Departamento de Polícia Técnica, foi encaminhado para a delegacia que investiga o caso, conforme publica o site G1.
Nessa quinta, o Ministério Público da Bahia encaminhou à Justiça uma ação civil pública com pedido de liminar contra a CBF, o Esporte Clube Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e a Polícia Militar da Bahia. Entre outras medidas, o Ministério Público pede que a CBF não possa mais realizar eventos em estádios que estejam em condições indevidas e o afastamento dos dirigentes do Bahia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.