| 04/12/2007 22h12min
O Criciúma dá início nesta quarta, dia 5, ao processo de substituição do gramado do Estádio Heriberto Hülse. O local só deve voltar a receber jogos a partir do dia 31 de janeiro, data prevista para o término da troca da grama. Até lá, o Criciúma deve mandar os jogos do Catarinense 2008 no Estádio Mário Balsini, do Próspera. A obra deverá custar cerca de R$ 160 mil.
O primeiro passo para a substituição do gramado, de acordo com o diretor de patrimônio Vilmar Casagrande, é a retirada e transporte da grama para o Centro de Treinamento Toca do Tigre. Esta fase deve demorar sete dias.
Depois, começa o nivelamento do campo, drenagem e implantação do sistema de irrigação eletrônico, inovação que permite o controle do nível de umidade do solo.
A colocação da grama tipo bermuda green (a mesma do Estádio Beira-Rio, do Inter) é rápida, segundo Casagrande, e aplicada a partir de rolos de 40 a 70 metros de extensão. O trabalho será executado por uma empresa gaúcha diariamente das 6h às 20h.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.