Notícias

 | 29/11/2007 22h31min

Roddick e Tursunov abrem série decisiva na final da Copa Davis

Norte-americanos são os maiores vencedores com 31 títulos conquistados

Os organizadores da Copa Davis realizaram nesta quinta-feira o sorteio dos jogos da final da competição, que acontecem entre sexta-feira e domingo. Atuais campeões da competição, os russos jogam fora de casa contra os EUA, maiores vencedores da Davis com 31 títulos.

A sexta-feira será, como de praxe, de dois confrontos de simples. O primeiro deles será entre Andy Roddick e Dmitry Tursunov, enquanto James Blake e Mikhail Youzhny fazem o segundo jogo do dia. No sábado, dia do confronto de duplas, Bob e Mike Bryan encaram os indicados do capitão Shamil Tarpischev, Igor Andreev e Nikolay Davydenko.

No domingo, dia em que deve acontecer a definição dos campeões de 2007, ocorre a inversão dos confrontos da sexta-feira. Andy Roddick abre o dia contra Mikhail Youzhny, enquanto James Blake faz o último confronto do ano na Davis contra Dmitry Tursunov. 'Freguês' de Roddick, com cinco derrotas em cinco jogos, Davydenko acabou indicado apenas como duplista.

No que depender do retrospecto dos jogos de simples, os quatro confrontos prometem ser equilibrados. Ex-número um do mundo, Roddick venceu dois dos quatro jogos que fez contra Tursunov, e três dos cinco que fez contra Youzhny. Blake jamais encarou Tursunov, mas perdeu de Youzhny no único duelo entre os dois.

GAZETA PRESS
Michael Probst / AP

Andy Roddick e Dmitry Tursunov abrem a final da Copa Davis
Foto:  Michael Probst  /  AP


Notícias Relacionadas

29/11/2007 21h09min
Davydenko estará no banco na final da Copa Davis
29/11/2007 16h03min
Tudo pronto para final da Copa Davis entre EUA e Rússia
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.