| 28/11/2007 22h02min
As coisas do futebol são dinâmicas e o acerto do meia Marcelo Rosa com o Criciúma é mais uma prova disso. Três horas após o segundo encontro do procurador Alex Pinho com o diretor-presidente Moacir Fernandes, que terminou sem um acordo, o próprio Marcelo Rosa anunciou um acerto com o clube, após uma conversa com o diretor de Futebol, Gustavo Gazolla.
Na noite de terça-feira, o Criciúma fez uma proposta para o procurador do atleta, que na quarta-feira voltou ao Heriberto Hülse para levar a contraproposta. Pinho chegou anunciar a disposição de buscar um acerto com o Marília, outro clube interessado no futebol do meia de 31 anos, que atuou na última temporada pelo Greentown, quarto lugar no campeonato nacional da China.
Porém, à tarde, o diretor de futebol, Gustavo Gazolla, conversou com o procurador e o atleta e houve o acordo.
– As duas partes cederam um pouco. O que pesou foi o fato da minha família ter se adaptado bem na cidade, de eu estar perto de casa (Porto Alegre) e do que aconteceu aqui em 2006 (título da Série C) – disse o jogador no final da tarde, antes da assinatura de contrato por um ano.
Marcelo Rosa retorna ao clube no próximo dia 26, quando será apresentado oficialmente como reforço para a próxima temporada. Outro jogador que pode atuar pelo clube em 2008 é o meia-atacante Luiz Gustavo, 29 anos.
Revelado pelo Inter-RS quando foi campeão da Copa São Paulo em 1998, o jogador atuou por diversos clubes do interior gaúcho. O empresário Alex Pinho deixou DVDs com partidas do jogador para observação do técnico Luiz Gonzaga Milioli.
Já o atacante Odair e o goleiro Alencar estão fora dos planos para 2008. O volante Elizeu e o zagueiro Silvio Criciúma vivem situações semelhantes. Ambos têm contrato em vigor até o dia 31 de dezembro e deverão conversar com a direção após o dia 26 de dezembro, data de reapresentação dos jogadores.
Os dois atletas já manifestaram o desejo de permanecer no clube, mas ainda não sabem se direção tem as mesmas intenções.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.