| 28/11/2007 20h18min
O Inter divulgou, por meio de seu site oficial, uma nota lembrando a passagem dos cinco anos da morte do atacante Mahicon Librelato. Aos 21 anos, o jovem jogador teve a vida interrompida por um acidente de carro em Florianópolis. Ele perdeu o controle do veículo em uma curva próxima à Ponte Hercílio Luz e foi jogado para dentro do mar.
Librelato estava no auge da sua curta carreira. Em 2001, salvou o Criciúma do rebaixamento para a Série C. No ano seguinte, contratado pelo Inter, ajudou o time gaúcho a permanecer na Série A com um gol contra o Paysandu, na vitória por 2 a 0. Naquele dia, ele virou ídolo da torcida colorada. Após a partida anterior, contra o Cruzeiro, ele prometeu que não sairia do clube antes de fazê-lo voltar à Série A. Não foi preciso.
No entanto, cerca de duas semanas depois, uma tragédia ceifou uma promessa do futebol brasileiro, que ficou apenas na memória dos torcedores. Até hoje, uma faixa se faz presente no Beira-Rio, com os dizeres "Librelato
Eterno".
Confira a íntegra da nota divulgada pelo Inter:
O trágico falecimento do atacante Mahicon Librelato está completando cinco anos nesta quarta-feira. No dia 28 de novembro de 2002, o jogador perdeu sua vida em um acidente automobilístico em Florianópolis.
Natural de Orleans, no sul de Santa Catarina, Mahicon Librelato iniciou sua breve carreira no Criciúma. Foi artilheiro no Campeonato Catarinense de 2001, com 19 gols, e acabou despertando a atenção do Inter, que o contratou no segundo semestre de 2002. No time colorado, Librelato jogou 37 partidas, marcou 10 gols e deixou boas recordações entre todos que o conheceram.
Para a torcida colorada, a lembrança de Librelato ficou eternizada no gol marcado por ele na vitória do Inter sobre o Paysandu por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão 2002, garantindo a permanência do clube na primeira divisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.