| 28/11/2007 20h11min
Em um jogo de muita marcação, o Kindermann/UnC/Caçador (SC) derrotou o Teresópolis por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Ginásio Pedro Rage Jahara, em Teresópolis (RJ). Esta foi a primeira rodada da Liga Futsal Feminina, que ocorre simultaneamente em Londrina (PR) e Teresópolis (RJ). Com a vitória, o time catarinense soma três pontos, enquanto a equipe fluminense permanece sem pontuar.
A primeira etapa foi equilibrada, com os dois times marcando bem e um domínio de bola maior por parte das catarinenses. Sem conseguir criar boas jogadas, o Kindermann tocava a bola e acelerava o passe tentando encontrar uma brecha na defesa do Teresópolis. Aos 18 minutos, foi anotado pênalti em favor da equipe catarinense. Ari cobrou e marcou o único gol do primeiro tempo.
Na etapa final, a partida seguiu a lógica da marcação. Bem concentradas, as jogadoras da equipe fluminense não davam chance para o sucesso do ataque catarinense. Quando as oportunidades surgiram, lá estava a goleira Marina sempre segura e fazendo boas defesas. Aos 26 minutos, em contra-ataque, Roberta dividiu a bola e conseguiu tocar para dentro para empatar o confronto. Mesmo com o placar igualado, o time de Teresópolis não quis saber de se expor para tentar a vitória. Permaneceu fechado atrás e buscando o gol por meio de rápidos contra-ataques.
De tanto insistir, o time catarinense acabou chegando ao segundo gol, em uma jogada individual de Vanessa, que foi ao fundo para tocar para a chegada de Val, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, faltando dois minutos para o final. Com pouco tempo, o time fluminense tentou se arriscar à frente utilizando a goleiro-linha, mas a tática não gerou resultado e a vitória ficou mesmo nas mãos das catarinenses.
De acordo com treinador do Kindermann/UnC/Caçador, Edvaldo Erlacher, ele já esperava encontrar dificuldades na estréia contra a equipe da casa.
– Como em toda estréia, sentimos um nervosismo normal nesse momento, mesmo se tratando de uma equipe experiente. Do outro lado tinha um bom time que estava jogando em casa. Sempre fazemos jogos difíceis contra as equipes do Rio de Janeiro, e dessa vez não foi diferente. Apesar das dificuldades, gostei do time e tenho certeza que cresceremos muito ainda durante a competição – afirmou.
O treinador da equipe de Teresópolis lamentava ter perdido o jogo em uma falha no final da partida, já que seu objetivo era ao menos conquistar um empate.
– Sentimos a falta de condicionamento físico e treinos no final do jogo. Enfrentamos uma das melhores equipes brasileiras e por isso adotamos a postura da marcação, que até então vinha surtindo um bom resultado. Ainda criamos oportunidades para vencer, mas não soubemos aproveitá-las. Mesmo assim, parabenizo todas as atletas pela dedicação e empenho que demonstraram em quadra – ressaltou Márcio Barbosa, técnico da equipe de Teresópolis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.