| 28/11/2007 12h01min
O Figueirense se despede nesta quarta-feira da torcida alvinegra. O jogo contra o Náutico, às 21h45min, é o último no Orlando Scarpelli em uma temporada que teve altos e baixos. A média de público pode não ter sido das melhores, mas torcedor de fé não larga o barco nunca.
Por isso é esperado um bom público no jogo que pode encaminhar a vaga na Copa Sul-Americana de 2008. A CBN/Diário transmite o jogo ao vivo e o clicRBS acompanha todos os lances no Minuto a Minuto.
Os jogadores conclamam a torcida, que tem motivos de sobra para ir ao estádio. A começar pelo preço dos ingressos: três pacotes de biscoito Nestlé, que podem ser trocados por uma entrada em postos espalhados pela cidade.
– Jogando em casa, último jogo do ano diante da nossa torcida, nada melhor do que terminar bonito a temporada. Esperamos ter o estádio cheio para que possamos fazer um grande jogo e encaminhar nossa classificação para a Sul-Americana – disse o meia Cleiton Xavier.
A torcida deve responder à altura. Os dirigentes estimam um público em torno de 10 mil torcedores, que já seria maior do que a média da temporada, que ficou em 8.721 espectadores.
A equipe titular do técnico Alexandre Gallo deve ser formada por Willson, no gol; Asprilla, Chicão e Felipe Santana, na zaga; André Santos, na lateral esquerda e Ruy pela direita; Diogo, Cleiton Xavier e Fernandes no meio-campo; e Jean Carlos ou Thiago Gentil ao lado de Otacílio Neto no ataque do alvinegro.
Náutico tenta afastar ameaça de rebaixamento
Ainda correndo risco de rebaixamento, o Náutico depende apenas de uma vitória para escapar da queda já nesta penúltima rodada. Para isso, o Náutico poderá contar com sua dupla de ataque titular. O destaque é mesmo a presença do uruguaio Acosta, que sofreu um grave acidente de carro em 13 de novembro e passou quatro dias internado. Mas ele se recuperou bem e vai jogar nesta quarta-feira.
Acosta é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols – tem um a menos do que Josiel, do Paraná –, e terá a companhia de Felipe no ataque titular do Náutico. Felipe fez tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e deve enfrentar o Figueirense.
Ingressos em promoção
Para a partida desta quarta-feira, ainda estão à venda ingressos no setor C da arquibancada. Além da troca pelos biscoitos Nestlé, as entradas para o último jogo do ano no Scarpelli podem ser adquiridas na Secretaria do Clube, pelo valor de R$10,00. O jogo é válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois de enfrentar o Náutico, o Figueira vai ao Rio de Janeiro jogar com o Botafogo, no Engenhão, pela última rodada do campeonato.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
Meia Fernandes sentiu dores na coxa mas está recuperada para enfrentar o Náutico
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.