Notícias

 | 27/11/2007 20h45min

Fernandão diz que dinheiro não é suficiente para tirá-lo do Inter

Jogador se derrete em elogios ao companheiro de ataque Nilmar

Destaque da equipe na partida diante do Palmeiras, quando marcou os dois gols da vitória colorada, Fernandão nem pensa em deixar o clube na próxima temporada. O capitão da equipe, que tem contrato até 2009, revelou a intenção de participar do centenário do clube, e garantiu que dinheiro não é fundamental para tirá-lo do Inter neste momento.

Fernandão tem 15 anos de carreira e começou a jogar futebol no Goiás, justamente o adversário do Inter na última rodada do Brasileirão. A possibilidade de ajudar o clube que o revelou a cair para a Série B em 2008 não chega a causar ressentimento no jogador colorado.

— Hoje eu defendo o Inter e tenho o maior respeito pela camisa que eu visto. Se tivesse algum problema em enfrentar o Goiás eu pediria para não entrar em campo — disse Fernandão.

O atacante contou que no confronto do ano passado, o último jogo do Inter antes do Mundial, os jogadores da equipe goiana fizeram provocações durante toda a partida. Segundo Fernandão, os adversários diziam que os colorados iriam se lesionar e não poderiam jogar no Japão.

Fernandão começa a se recuperar de má fase

O ano de 2007 começou de forma muito difícil para o capitão. Depois de conquistar o Mundial de Clubes com o Inter no final de 2006, o jogador teve que passar por uma cirurgia logo no início da temporada. Logo que voltou, sentiu dores no púbis e foi obrigado a interromper novamente os treinamentos. O retorno ao futebol só aconteceu no fim do Brasileirão.

Em 2008 a história tem tudo para ser diferente. A diretoria do Inter montou uma bela base para a equipe e a dupla Nilmar-Fernandão promete causar pânico aos zagueiros adversários.

— A partir do momento que o time estiver bem organizado na defesa e no meio-campo, a bola vai chegar com mais freqüência ao ataque. O Nilmar é um jogador muito rápido e eu toco bem a bola de primeira. Tem tudo para dar certo. Eu gosto muito de jogar ao lado do Nilmar — disse Fernandão.

Fernandão chegou em 2004 no Inter. Desde lá, teve como parceiros de ataque três grandes jogadores revelados nas categorias de base do clube gaúcho.

— O Rafael Sobis é um jogador que fazia mais o complemento entre eu e o Tinga. O Pato era um jogador que forçava mais na individualidade, até pela idade que tem. Já o Nilmar é um jogador que faz a movimentação para ele jogar e também para ajudar os companheiros — disse Fernandão, destacando as características dos três atacantes.

RÁDIO GAÚCHA, CLICRBS E ZEROHORA.COM
Fernando Gomes / 

Destaque da partida contra o Palmeiras, Fernandão quer ficar no clube até o centenário
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/11/2007 20h42min
Maycon quer mostrar estilo gaúcho na seleção olímpica
27/11/2007 17h10min
Nilmar deve jogar contra o Goiás
27/11/2007 13h24min
Renan espera ser titular no Torneio de Dubai
27/11/2007 13h17min
Magrão e Nilmar treinam para voltar contra o Goiás
27/11/2007 07h54min
Abel projeta Inter no 3-5-2 na próxima temporada
27/11/2007 04h11min
Amistoso fecha pré-temporada no Oriente Médio
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.