| 27/11/2007 17h21min
O PSV foi a Moscou e venceu o CSKA por 1 a 0 na noite desta terça pelo Grupo G da Liga dos Campeões. O gol foi anotado por Farfán, aos 39 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, os holandeses seguem em terceiro na chave, agora com sete pontos, dois a menos que a líder Internazionale. Os italianos, porém, enfrentam na seqüência da rodada o Fenerbahçe, em Milão.
Apesar da necessidade de vencer um adversário já eliminado e com pequenas chances de classificação à Copa da Uefa – teria de chegar em terceiro no grupo –, o PSV não demonstrou em nenhum momento do jogo que precisava da vitória. A apatia parecia dominar o time de Eindhoven.
Desde o início do duelo, o CSKA foi quem mais chegou ao campo ofensivo, mesmo desfalcado dos brasileiros Daniel Carvalho, Jô e Vágner Love. O ex-corintiano Ramon era uma das alternativas da equipe, que ainda tinha Dudu Cearense. Aos donos da casa, porém, faltava qualidade para assustar o goleiro Gomes.
No final do primeiro tempo, o clube de Moscou aumentou a pressão, ainda sem força para animar a torcida. E acabou levando o castigo aos 39 minutos do primeiro tempo, de uma maneira que tem sido comum nos gols sofridos pelo time russo: falha da defesa.
Desta vez, em contra-ataque rápido, a zaga cortou mal um cruzamento da direita e encobriu o goleiro. Mesmo atrapalhado pela chegada de um defensor, o peruano Farfán tocou de cabeça para abrir o placar.
Na etapa final, a falta de ambição holandesa se manteve, e a qualidade do duelo seguia baixa. O CSKA, que precisava dos três pontos, foi mais incisivo nas tentativas de balançar as redes adversárias.
Contudo, o time sentia os desfalques e, novamente, deu pouco trabalho a Gomes, com muitas bolas atravessadas na área ou bloqueadas pela zaga do PSV. A exceção ficou nos últimos minutos, quando o arqueiro brasileiro fez boa defesa em cabeçada perigosa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.