| 24/11/2007 20h03min
Diante de um time misto e já rebaixado, valeu o favoritismo tricolor em Natal. O Grêmio derrotou o América por 3 a 0, neste sábado, no Machadão com portões fechados, e manteve vivo o sonho da vaga à Libertadores 2008. Willian Magrão, Marcel e Diego Souza fizeram os gols do time gaúcho, que foi a 57 pontos e ocupa a sétima posição na tabela do Brasileiro, com um ponto a menos que o Palmeiras, primeira equipe do G-4.
Neste domingo, a missão da torcida gremista será secar os adversários diretos: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. O Rubro-Negro pode, no máximo, empatar com o Atlético-PR no Maracanã, bem como o Verdão com o Inter no Beira-Rio. A Raposa também não pode conseguir os três pontos diante do Sport na Ilha do Retiro.
O jogo
Sem o barulho da torcida adversária, o Grêmio começou a partida impondo uma marcação competente no meio de campo, mas sem um ritmo muito forte, estudando assim o adversário. O time da casa, por sua vez, sem vários titulares, encontrava dificuldades para construir jogadas de ataque.
A maioria das investidas da equipe tricolor ocorria pelo lado esquerdo com Bustos. Uma das boas oportunidades ocorreu aos 10 minutos. O colombiano fez levantamento para Marcel, que ajeitou de cabeça direto no pé de Maylson. O volante mandou de primeira, mas a bola subiu muito, passando por cima da meta do goleiro Azul.
Melhor em campo, o time de Mano Menezes encontrou naturalmente seu gol aos 22 minutos. Maylson, outra vez ele, fez grande lançamento da esquerda para Willian Magrão, que não quis saber de brincadeira, e chutou preciso para o fundo das redes do camisa 1 adversário - Grêmio 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Tricolor diminuiu o ritmo, cadenciou o jogo, mas mesmo assim o América não conseguiu trazer grandes perigos para Marcelo Grohe. Uma das únicas chances que a equipe potiguar teve para deixar tudo igual ocorreu aos 42 minutos com Léo Papel. O atacante arriscou da intermediária e o chute passou perto da meta gaúcha.
Confirmação da goleada
Na segunda etapa, o Grêmio entrou mais relaxado em campo, afrouxou na marcação e passou a errar muitos passes. O ataque, com Jonas e Marcel, não conseguia ser objetivo, o que irritava muito o técnico Mano Menezes à beira do gramado. Apagado em campo, Ramón deu lugar para Sandro.
Mesmo sem uma atuação de luxo, o Tricolor conseguia ser superior que o adversário. O histórico da partida se confirmou aos 21 minutos. Em bombardeio dentro da área do América, Diego bateu em cima da zaga e Maylson pegou o rebote. O volante chutou duas vezes, o goleiro Azul largou na segunda e Marcel não perdoou, mandando para o fundo das redes - 2 a 0. Após fazer seu gol, o atacante deu lugar a Tuta.
Com o escore maior, a equipe gaúcha teve mais tranqüilidade para trabalhar a bola e confirmar a goleada apenas cinco minutos depois. Em cobrança de escanteio de Bustos da esquerda, Diego Souza matou no peito, e bateu certeiro na meta adversária - 3 a 0.
A melhor chance que o América teve para fazer seu gol ocorreu aos 35 minutos. Binha, que entrou no lugar de Rogélio Ávila, aproveitou lançamento na direita, avançou e bateu cruzado, para defesa segura de Marcelo. Sem forças para uma reação, o time potiguar aceitou o resultado e o Grêmio soube administrá-lo, garantindo os três pontos e as esperanças da torcida na classificação à competição mais importante do continente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.