Notícias

 | 22/11/2007 17h21min

Dirigente revela que Prodrive não disputará F-1 em 2008

Escuderia enfrentou problema jurídico em sua inscrição para a temporada

Anunciada como a maior novidade para a próxima temporada da Fórmula-1, a equipe Prodrive mudou o tom no discurso e revelou que não irá participar da modalidade em 2008. O presidente da escuderia, David Richards, admitiu a desistência nesta quinta-feira, em entrevista para a imprensa alemã. Ciente das dificuldades em disputar a principal categoria do automobilismo mundial, David Richards foi objetivo.

– Sendo realista, não existe nenhuma possibilidade de ver a Prodrive na Fórmula-1 em 2008. Primeiro tivemos um problema jurídico com a nossa inscrição. Tentamos uma prorrogação para integrar o campeonato durante a temporada, mas ela foi negada – explicou.

A iniciativa da escuderia em ingressar à F-1, no entanto, já havia sido questionada pelas futuras rivais. A Prodrive seria a 12ª equipe na categoria e utilizaria o chassi dos carros da McLaren. Essa tática, aliás, foi questionada pela Williams e pela atual Force India (antiga Spyker). O dirigente, por outro lado, manteve o otimismo quanto a participação da Prodrive na temporada de 2009.

– A F-1 segue sendo nossa ambição, mas como queremos utilizar os chassis de outras equipes, sempre haverá esse problema jurídico – afirmou David Richards, antigo diretor das extintas Benetton e BAR.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.