| 22/11/2007 01h30min
Jogando fora de casa, o Paraguai goleou o Chile por 3 a 0 na madrugada desta quinta em Santiago, pela quarta rodada das Eliminatórias à Copa de 2010. Com o resultado, a equipe visitante assumiu a liderança, com 10 pontos, empurrando o Brasil para a terceira colocação. Os donos da casa seguem em sétimo, com apenas quatro.
No início do confronto, os chilenos exigiram duas defesas do goleiro paraguaio Villar. Aos quatro minutos, ele defendeu boa cobrança de falta de Fernandéz, e voltou a salvar o Paraguai aos 15, em finalização de Ponce.
Quando a torcida já se animava em Santiago, o Paraguai abriu o placar aos 23 minutos, em um lance de sorte. Após um chutão da intermediária, o atacante Váldez levou a melhor na disputa de cabeça com um adversário e a bola sobrou para Cabañas, que deu um toque de leve na saída do goleiro.
O Chile partiu para o ataque, mas não conseguiu ameaçar a meta adversária. O time acabou castigado nos acréscimos. Em cobrança de escanteio de Cabañas, o zagueiro Da Silva subiu livre e cabeceou sem chances para o goleiro Bravo.
Na etapa final, o Paraguai não demorou para ampliar e definir o resultado. Aos 13 minutos, em uma repetição do segundo gol, Da Silva aproveitou escanteio de Cabañas e aumentou de vez o desespero chileno. A partir daí, o time da casa partiu de forma estabanada para o ataque e os paraguaios não encontraram dificuldades para assegurar o triunfo e a liderança das Eliminatórias.
As duas equipes só voltam a campo entre 14 e 15 junho do próximo ano. O Paraguai defende sua liderança contra o Brasil, em Assunção, enquanto o Chile busca a recuperação diante da Bolívia, em La Paz.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.