| 19/11/2007 16h29min
Os insultos da torcida ao sueco Zlatan Ibrahimovic durante a partida com a Inter renderam a Juventus uma multa de € 20 mil – cerca de R$ 51 mil –, concedida pelo tribunal esportivo italiano nesta segunda. A punição foi amenizada pela ausência de precedentes semelhantes e pela colaboração do time nas investigações do caso.
– Foi exposta, por um curto período de tempo, uma faixa de notáveis dimensões com a frase ‘Ibrahimovic cigano infame’ – relatou em comunicado oficial o juizado, que por outro lado decidiu não multar a Lazio, também envolvida em um episódio parecido, ocorrido durante a partida com a Fiorentina, no dia 3 de novembro.
Na ocasião, alguns torcedores da Lazio ofenderam o romeno Adrian Mutu com insultos discriminatórios. Sobre a diferença nos resultados dos julgamentos, o tribunal ainda afirmou que multa do Juventus é 'uma evidente medida disciplinar pelo insulto enquanto expressão discriminatória por motivos étnicos', enquanto no caso da Lazio trata-se de uma 'ofensa censurável', que não teria nenhuma discriminação prevista em artigo do Código de Justiça Esportiva italiano.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.