Notícias

 | 18/11/2007 21h04min

Brasil joga pouco e só empata com o Peru nas Eliminatórias

Kaká foi o autor de um belo gol de fora da área

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br

Em uma partida fraca tecnicamente, o Brasil empatou com o Peru em 1 a 1, neste domingo, no Estádio Monumental de Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Kaká marcou o gol brasileiro na primeira etapa, mas Vargas igualou tudo no segundo tempo.

Peru comete muitas faltas

Com a pressão de jogar em casa, o Peru começou a partida marcando a saída de bola brasileira e cometendo muitas faltas. Por outro lado, a Seleção buscava valorizar a posse de bola, mas tinha pouca produtividade na criação das jogadas de ataque.

Voltando de lesão, Ronaldinho atuou mais recuado nesta partida, dando mais liberdade para Kaká se juntar aos atacantes. Lento, o craque do Barcelona estava longe de ser brilhante, mas contribuía com seus lançamentos.

A primeira chance de gol foi só aos 35 minutos em jogada individual de Vágner Love. O atacante invadiu a grande área peruana e chutou rasteiro com a canhota, muito próximo da trave esquerda. 

Sempre Kaká

As principais jogadas de ataque saíam dos pés de Kaká. Aos 39, o meia limpou a jogada e deixou Robinho livre na grande área. O atacante só não marcou porque o goleiro Penny fechou o ângulo.

O Brasil era melhor em campo e já merecia marcar. Aos 42, Kaká recebeu bola na frente da grande área e acertou um belo chute quase no ângulo esquerdo. A bola ainda bateu na grave antes de entrar. No finalzinho, o meia do Milan tentou por cobertura, mas Penny espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou devagar, por hora até sendo monótono. O Brasil trocava passes na defesa e o Peru buscava o empate, de forma desordenada.

Seleção peruana reage

Impulsionada pela torcida, a seleção peruana conseguiu chegar ao empate. Depois de uma cobrança de escanteio, Juan afastou de cabeça, mas Vargas ficou com o rebote. O lateral avançou e conseguiu vencer a defesa brasileira com um chute de fora da área.

O Brasil só melhorou no final da partida e deixou de marcar por detalhes. Nos acréscimos, Ronaldinho cobrou escanteio e Juan cabeceou na trave.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo pelas Eliminatórias na quarta-feira, contra o Uruguai. A partida será realizada no Morumbi, a partir das 21h45min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.