| 18/11/2007 13h31min
Dono de uma pequena porcentagem da BMW Sauber, o empresário Peter Sauber criticou a atitude da McLaren que entrou com recurso na Corte de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para tentar desclassificar os carros de sua equipe e da Williams no GP do Brasil. Se conseguisse seu objetivo, a escuderia inglesa veria seu piloto Lewis Hamilton conquistar o título da temporada 2007 da categoria.
Em entrevista ao jornal Blick, Sauber lamentou a estratégia adotada pelos adversários.
– Esta temporada merecia um final melhor. A estratégia deles era claramente a de desclassificar (Nico) Rosberg, (Robert) Kubica e (Nicky) Heidfeld – afirmou, rebatendo as declarações de Martin Whitmarsh e Norbert Haug de que o objetivo da equipe era apenas mostrar à Corte que era preciso ser mais específico nas regras.
Em sua apelação, a McLaren recorreu às dúvidas que surgiram sobre uma possível utilização irregular de combustíveis por BMW Sauber e Williams na etapa brasileira, que fechou e definiu o campeonato. No dia da corrida, os comissários da prova optaram por não penalizar as duas escuderias.
Mais mordaz que Sauber foi o piloto de testes da Ferrari, Marc Gene. Para ele, a McLaren tentou conquistar o título que não obteve na pista mentindo.
– Esta apelação demonstra o que eles queriam, nem mais nem menos – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.