| 17/11/2007 21h19min
Em um jogo fraco tecnicamente, a Colômbia se manteve sem tomar gols dentro das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Mesmo com um ataque fraco tecnicamente, os donos da casa desencantaram, graças ao gremista Bustos, que fez o primeiro gol do time. Esta foi a primeira vitória na competição: 1 a 0 na Venezuela. A Colômbia está na segunda colocação na classificação geral.
Já a Venezuela para o provisório sétimo lugar, com três pontos em três partidas, mas pode ser ultrapassado por Peru ou Equador já neste domingo, quando as duas seleções atuam pela competição.
Contrariando o que aconteceu nos dois primeiros jogos, a Colômbia parecia que desencantaria logo no começo da partida. Aos quatro minutos, o gremista Bustos cobrou falta e Morales fez grande defesa, impedindo a abertura do placar por parte dos colombianos.
Porém, logo a Venezuela esfriou o jogo e a partida ficou muito ruim, monótona, sem chances de gol por muito tempo. As ações só voltaram a acontecer aos 19, quando Falcao García cruzou buscando Rentería dentro da área, mas Morales impediu que o camisa 18 cabeceasse com um desvio de ponta de dedos.
E foi apenas o que aconteceu no primeiro tempo, com direito a vaias dos torcedores presentes ao estádio El Campín na descida dos dois times ao vestiário.
Na segunda etapa, o jogo ficou um pouco melhor. A Colômbia quis fazer a chamada “blitz” no começo do tempo, que quase surtiu efeito. Logo aos dois minutos, Falcao García foi lançado por Ramírez e, na saída de Morales, bateu para o gol. A bola, no entanto, foi na trave.
A Colômbia não desistiu e continuou indo para cima. Aos oito, o zagueiro falhou e a bola caiu nos pés de Rentería, que bateu para o gol do bico da pequena área, mas a bola passou por toda a extensão da meta venezuelana e foi sair do outro lado da trave.
Após isso, os colombianos não conseguiram mais mostrar o mesmo ímpeto e a mesma organização ofensiva do começo do primeiro tempo. Mesmo assim, os donos da casa tentaram chegar ao gol novamente aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Amaya cruzou para a área e Moreno cabeceou muito perto do gol de Morales.
Nem mesmo as entradas de Torrez, Moreno e Grisáles foram capazes de melhorar a produtividade ofensiva da Colômbia. Enquanto isso, a Venezuela, que se fechou na defesa, abusava das faltas em frente à sua área e conseguia segurar um truncado 0 a 0 para somar quatro pontos.
E de tanto a Venezuela dar o único tipo de oportunidades de gol possíveis para a Colômbia – as faltas frontais, a seleção da casa conseguiu a vitória. Aos 36 minutos, o gremista Bustos cobrou uma infração frontal no canto esquerdo de Morales. A bola ainda desviou no zagueiro que estava na barreira e foi morrer no cantinho das redes venezuelanas.
Depois de mais de 260 minutos, a Colômbia conseguiu finalmente fazer um gol. Como ainda não tomou nenhum, está invicta nas Eliminatórias Sul-americanas, com cinco pontos em três partidas, pulando para a segunda colocação, à frente do Brasil.
Na quarta rodada das Eliminatórias, a Colômbia novamente jogará em casa, em um confronto duríssimo contra a líder Argentina, que tem 100% de aproveitamento e também não tomou gols até agora. Já a Venezuela recebe a fraca Bolívia em Caracas. Ambas as partidas serão na terça-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.