| 17/11/2007 18h18min
A Ponte Preta arrancou um empate importante nos minutos finais da partida contra o Ceará, neste sábado, em Campinas. Depois de levar um gol logo no início do compromisso, a Macaca conseguiu igualar a contagem no fim do duelo, garantindo o placar de 1 a 1.
O empate livrou matematicamente as duas equipes do risco de rebaixamento. A Macaca chegou aos 49 pontos, enquanto o Ceará foi a 50. Como o primeiro da zona de rebaixamento (Paulista) tem 45, os dois escaparam da degola e só cumprem tabela na rodada de encerramento da Série B.
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará mostrou seu poder ofensivo logo no início do jogo, surpreendendo a Ponte Preta aos três minutos. O experiente Sergio Manuel dominou na meia-direita e enfiou com precisão na área para Mazinho Lima, que ajeitou a bola no meio da defesa e tocou na saída do goleiro.
Depois do gol, a Ponte Preta se viu obrigada a buscar o sistema ofensivo, mas sem conseguir superar o bloqueio do Ceará, que passo a apostar nos contragolpes. Os visitantes se seguraram durante a etapa e, aos poucos, voltaram a ameaçar a equipe campineira.
Aos 33 minutos, Arlindo Maracanã bateu de longe, e a bola passou perto da meta da Macaca. Pouco depois, Arlindo voltou a ameaçar, desta vez em cobrança de falta, que Aranha espalmou para fora.
Ainda no primeiro tempo, a Macaca teve sua primeira alteração, saindo Carlinhos para a entrada de Fernando. Mas a mudança não ajudou a Ponte a igualar a contagem até o intervalo. Nos minutos finais, a Ponte ainda pediu toque de mão de defensor do Ceará, mas o árbitro mandou o jogo seguir e, na seqüência do lance, Rafael Ueta bateu rasteiro, nas mãos do goleiro.
O Ceará ainda conseguiu segurar o placar durante a maior parte do segundo tempo, mas acabou sofrendo o tento de empate aos 43 minutos da etapa, quando João Paulo marcou de cabeça.
A Macaca volta a campo no sábado para encerrar sua participação nesta edição da Série B diante do Remo, no Mangueirão. No mesmo dia, o Ceará tem compromisso diante do Santo André, no Castelão, na rodada de encerramento da Segundona.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.