| 13/11/2007 10h31min
O brasileiro Thiago Pereira iniciou sua participação na Copa do Mundo de natação com o quarto lugar na bateria eliminatória dos 100m medley nesta terça-feira, na etapa de Estocolmo. Na prova ausente do cronograma dos Jogos Pan-Americanos, o também representante nacional Diogo Yabe ficou apenas com o décimo tempo e não conseguiu a classificação para a final.
Thiago obteve o tempo de 54s58, ficando a pouco mais de 0,5s do primeiro lugar. O sul-africano Gerhard Zandberg, que cravou 54s05, terá o direito de nadar na melhor raia na final, marcada para ocorrer ainda nesta terça. Em segundo lugar terminou o francês Antoine Galavtine, com 54s23, seguido pelo holandês Robin van Aggele, que terminou a disputa em 54s58.
O outro brasileiro na disputa, Diogo Yabe, não teve o mesmo desempenho de Thiago. Com 56s02, o nadador terminou no décimo lugar da bateria e viu a última das oito vagas terminar com o ucraniano Oleg Lisogor, que fez 55s70.
Classificado para a decisão da medalha nos 100m medley, Thiago Pereira ainda disputará mais uma final nesta terça. Sem precisar disputar as eliminatórias devido ao baixo quórum, ele brigará pelo pódio nos 400m medley, assim como Yabe.
Outro brasileiro classificado para uma final nesta terça foi Frederico Costa, que não integra a seleção brasileira. Viajando por conta própria, o nadador conseguiu a oitava e última vaga nos 200m borboleta, com o tempo de 2min01s44. Costa ainda disputou os 50m borboleta, mas terminou com a marca de 24s87 e a 12ª colocação, ficando de fora da briga por medalhas. Já Henrique Barbosa entrou nas disputas dos 50m e 200m peito, mas terminou nas respectivas décima e 14ª posições e também foi eliminado.
Primeiro lugar
Única brasileira a entrar na água em Estocolmo nesta terça-feira, a veterana Fabíola Molina não decepcionou na sua melhor prova e cravou o melhor tempo das eliminatórias dos 50m costas, com o tempo de 28s14. A final também está marcada para esta tarde.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.