Notícias

 | 12/11/2007 20h58min

Senadores questionam alta das ações da Petrobras

Opositores criticaram movimento especulativo no mercado

A oposição questionou nesta segunda-feira, em discursos no plenário do Senado, o movimento especulativo das ações da Petrobras provocado com o anúncio da descoberta de novas reservas de petróleo na Bacia de Santos.

— O fato é que todo esse oba-oba da descoberta do campo de Tupi fez alguém ganhar dinheiro com ações da Petrobras — afirmou o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), que disse ainda que o governo deveria ter atuado com "sobriedade", levando em consideração as dificuldades para explorar o lençol petrolífero em Tupi. — Precisamos de muito dinheiro para viabilizar isso economicamente — cobrou.

Já o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ponderou que é preciso saber "quem ganhou com isso", pondo em suspeição o movimento especulativo das ações da estatal no mercado. Ambos ressaltaram que da forma como a notícia foi dada pelo governo foi passada para a opinião pública a idéia de que a exploração seria imediata.

— Vai levar no mínimo sete anos para extrair petróleo — disse Virgílio, lembrando que só as plataformas devem custar cerca de U$ 40 bilhões. — Isso não é para agora. Não é coisa para esse governo ou para o sucessor. Vamos falar sério — ironizou.

Agência Estado
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.