| 11/11/2007 19h01min
O Atlético-PR empatou em 0 a 0 com o Sport-PE na tarde deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time do Paraná ficou em 11º, igualando o Inter em pontos mas perdendo no número de vitórias. Já os pernambucanos seguem em 13º com 48, perdendo para o Vasco no saldo de gols.
O Furacão começou a partida dominando a posse de bola, mas com dificuldade para penetrar na zaga pernambucana. O primeiro chute a gol ocorreu apenas aos 10 minutos, quando o meia atleticano Netinho, que mandou pela linha de fundo. A resposta veio com Luizinho Netto, que cobrou falta aos 12 minutos, e mandou a bola por cima da meta de Viáfara.
O jogo era truncado, com muitas disputas e faltas no meio-campo. Aos 25, Carlinhos Bala apareceu com liberdade para cabecear, mas o árbitro parou o lance e marcou impedimento. O time da casa ainda pressionou, mas desperdiçou boa chance quando Netinho cobrou falta e acertou a trave.
Na etapa final, o Atlético-PR começou pressionado. Os nordestinos se defendiam e arriscavam chances de fora da área. Aos 22 minutos, Dutra recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os visitantes com um a menos.
O Furacão tentava pressionar para aproveitar a vantagem numérica, mas mostrava muita ansiedade. Netinho era o principal responsável pelas oportunidades de gol, mas não estava com o pé calibrado. Assim, a partida chegou ao fim com placar de igualdade em Curitiba.
Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Flamengo, no próximo dia 25, no Maracanã. Já o Sport recebe o Cruzeiro no mesmo dia, na Ilha do Retiro, em Recife.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.