Notícias

 | 11/11/2007 08h59min

Nadal vence Gasquet de virada no Masters

Espanhol e francês fizeram partida com mais de duas hora de duração

O espanhol Rafael Nadal não teve moleza para vencer a sua primeira partida no Masters Series de Xangai. Atuando com o estreante francês Richard Gasquet, o atual segundo melhor tenista do mundo precisou mostrar poder de reação neste domingo para sair da quadra chinesa com uma vitória de virada, conquistada após mais de duas horas de confronto.

Oitavo colocado da Corrida dos Campeões, Gasquet começou a partida com tudo contra Nadal e faturou o primeiro set da Masters Cup. Embora pressionado, o Rei do Saibro foi atrás do resultado e, mostrando boa disposição física, virou a partida contra o francês e ratificou o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, em 2h05 de duelo.

Gasquet começou bem a partida, impondo seu jogo nos games de saque e dificultando na devolução quando o adversário sacava. Mais consistente e com uma quebra contra nenhuma de Nadal, venceu a primeira parcial sem sustos. Logo no início do segundo set, contudo, o francês diminuiu o ritmo e acabou perdendo o saque. Embora tenha devolvido a quebra no quinto game, voltou a ter o serviço derrubado na seqüência e viu o espanhol devolver o 6/3 sofrido anteriormente e empatar o confronto por 1 a 1.

Tirando proveito de um adversário aparentemente cansado, Nadal conseguiu mais uma quebra de saque no terceiro set e se aproximou da vitória. Embora Gasquet tenha salvado um match point no nono game da etapa, o atual vice-líder do ranking de entradas da ATP confirmou a vitória em seguida, com 6/4.

Apesar da dificuldade para superar o adversário, Nadal manteve o tabu de jamais ter perdido para Gasquet no circuito profissional. Esta foi a quarta vitória do maiorquino, que já havia levado a melhor nas edições 2005 de Roland Garros e do Masters Series de Monte Carlo e no Torneio de Estoril-2004. O único triunfo do francês foi conquistado em 2003, no Future de St. Jean de Luz.

Já com uma vitória, Nadal pode confirmar a vaga às semis em Xangai na terça-feira, quando volta às quadras para enfrentar o compatriota David Ferrer pela segunda rodada da chave dourada. Já Gasquet terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.