| 10/11/2007 21h58min
Depois de 3h20min, o gaúcho Franco Ferreiro bateu o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 4/6, 7/6 (7/4) e 7/6 (11/9) e se classificou para a decisão da etapa de Assunção da Copa Petrobras.
Quando Hidalgo conseguiu uma quebra de saque e fez 3/2 no segundo set, a fatura parecia liquidada. Mas no game seguinte o brasileiro deu o troco e igualou a disputa.
No 5/5, ventava muito, as primeiras gotas de chuvas já caíam e os dois tenistas se limitavam a colocar a bola em quadra. Nessas condições atípicas, o gaúcho salvou um break-point e ganhou ânimo para fechar o tiebreak por 7/4.
Na terceira parcial, o espanhol abriu 4/1. Ferreiro, contudo, não se entregou e igualou por 4/4. No 6/5, sacou para fechar a partida, mas perdeu o game sem fazer pontos. E aí Hidalgo abriu 6/2 no desempate.
O tenista de Uruguaiana salvou os quatro match points e ainda outro no 8/7, com uma deixada que raspou a fita. Sacando em 9/8, pediu atendimento médico. Perdeu o ponto seguinte, mas compensou com um ace e uma passada.
Na próxima rodada, o gaúcho mede forças com o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o argentino Martin Vassallo Arguello. A final está programada para as 18h00 de Brasília e terá VT a partir de 22h00 no Sportv.
Ferreiro, que veio do quali, está na sua segunda final na Copa Petrobras. Em 2004, foi vice na etapa boliviana, na qual perdeu para Mariano Puerta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.