| 10/11/2007 19h22min
O Ceará entrou em campo neste sábado matematicamente sonhando com o acesso à elite do futebol nacional. Depois da derrota para o Brasiliense por 3 a 1, no entanto, o time de Fortaleza deixou o Estádio do Castelão desolado. O resultado negativo acaba com as chances do Vovô de deixar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2007.
Mesmo jogando fora de casa, o Jacaré começou melhor a partida e assustou os cearenses em bela jogada de Adrianinho, aos 15 minutos do primeiro tempo. Aproveitando o espaço deixado pela zaga rival, o meio-campista colocou Warley na cara do gol com um toque de calcanhar, mas o atacante chutou muito forte e isolou a bola.
A pressão imposta pelo Brasiliense, que dominava as iniciativas ofensivas da partida e pouco foi ameaçado, surtiu efeito novamente com a técnica de Adrianinho. Principal opção no ataque, o meia invadiu a área do Ceará e foi derrubado pelo lateral-direito Tiago Almeida. O árbitro Péricles Bassols não hesitou e marcou pênalti. Dimba bateu com tranqüilidade e abriu o placar no Castelão.
Na volta do intervalo, o Ceará entrou em campo disposto a arrancar o empate e teve a sua melhor oportunidade de marcar nos minutos iniciais. O técnico Heriberto da Cunha promoveu a entrada de Reinaldo no lugar do bastante criticado Mazinho Lima e o time foi para cima. O próprio atacante, em seu primeiro lance no jogo, arriscou chute de perna direita e exigiu grande defesa do goleiro Guto.
Aproveitando nova falha na defesa do Vovô, o Brasiliense conseguiu ampliar sua vantagem com o veterano Dimba, aos cinco minutos do segundo tempo. O lateral Patrick lançou o atacante, que invadiu a área com liberdade e, com um leve toque na saída do goleiro Adilson, balançou as redes pela segunda vez no jogo: 2 a 0.
A festa do Jacaré na casa do adversário foi ampliada com o tento de Rafael Toledo e falha bizarra do goleiro do Ceará. O lateral arriscou de muito longe, Adilson caiu para fazer a defesa e não encontrou a bola, que morreu suave no fundo do gol aos 15 minutos do segundo tempo.
Sem desanimar com o terceiro gol sofrido, o clube de Fortaleza tentou buscar o resultado e conseguiu diminuir a vantagem adversária aos seis minutos depois. Após confusão dentro da pequena área, o zagueirão Fernando Lombardi empurrou para dentro.
Faltando apenas dez minutos para o término da partida, o goleiro Adilson perpetrou mais um lance lamentável. O jogador do Ceará desferiu um soco nas costas do atacante Reinaldo Aleluia e recebeu o cartão vermelho. Com suas três alterações já realizadas, o técnico Heriberto da Cunha obrigou o meio-campista Arlindo Maracanã assumir a meta.
Na próxima rodada, o Ceará tenta se reabilitar da derrota diante do Barueri, novamente fora de casa. O único alento para o alvinegro de Fortaleza é a goleada sofrida pelo clube paulista em seu último compromisso pela Segundona. Já o Brasiliense recebe o Santa Cruz, ameaçado pelo rebaixamento.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.