| 09/11/2007 12h59min
O Grêmio terá mais um julgamento nesta semana no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Depois da punição do assessor de futebol do time Paulo Pelaipe, suspenso por um ano, e da absolvição pelos problemas no último Gre-Nal, ontem, o clube será julgado de novo no STJD, a partir das 14h desta sexta, no Rio de Janeiro.
O volante Eduardo Costa foi enquadrado no artigo 253 (agressão) e corre o risco ser suspenso por até 540 dias porque teria agredido o volante Claiton, do Atlético-PR, no dia 31 de outubro, em Curitiba.
Tcheco também foi denunciado por infração ao artigo 252 (ofender moralmente o árbitro), que prevê a pena de duas a seis partidas. Ele está lesionado e não joga mais pelo Grêmio neste ano. Por estratégia da defesa gremista, Tcheco e Eduardo Costa não vão participar do julgamento.
Do lado do Atlético-PR, o clube também foi denunciado por infração ao artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de
prevenir desordens), que prevê a pena de R$
10 mil a R$ 200 mil e a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
O médico do Atlético-PR, Alexandre dos Santos Cabral, foi enquadrado no artigo 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou à partida), com pena prevista de 120 a 720 dias de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.