| hmin
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rubens Approbato Machado, disse nesta quinta, dia 12, que o comportamento do futuro governo parece "cena de um filme velho", em especial quando conchavos se voltam para interesses internos, envolvendo cargos e composição de alianças duvidosas, sobrepondo-se aos legítimos interesses da sociedade.
Machado referia-se à negociação para a aprovação da medida provisória 66, que trata de matéria tributária. Para o presidente da OAB, os projetos têm o objetivo de tornar possível a ex-ocupantes de cargos públicos "livrar-se com mais desenvoltura de eventuais punições por injustiças cometidas no passado".
A Lei da Mordaça institui, de acordo com Machado, um novo tipo de censura, ao restringir o acesso da sociedade a informações e ao inibir a atuação dos agentes públicos. Sobre a minirreforma tributária, ele afirma que a matéria frustra a expectativa do contribuinte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.