| 12/12/2002 22h21min
O nome do novo presidente do Banco Central, deputado federal eleito pelo PSDB Henrique Meirelles, foi bem recebido pela Central Única dos Trabalhadores. O presidente da CUT, João Felício, disse ter "boas informações" sobre Meirelles e garantiu não haver oposição quanto à indicação.
– Em 1997, quando houve uma brutal elevação da taxa de juros, ele fez um profundo questionamento dessa decisão – lembrou Felício.
Segundo o presidente da CUT, Meirelles é bem avaliado entre os bancários. Também não incomoda o fato dele ter sido eleito deputado pelo PSDB:
– Isso não causa constrangimento, até porque o PT tem relações históricas com alguns membros do PSDB. Não podemos ter preconceito.
Para Felício, o que importa é que o tucano vai integrar um governo comprometido com as reformas fundamentais, como a previdenciária e a tributária. Na opinião do dirigente sindical, é importante que Meirelles não tenha vínculos fortes com o mercado financeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.